- Brazilian Tours
Viagem à Punta Cana pós Coronavirus:
Atualizado: Jan 3

Assim como todo o mundo Punta Cana enfrenta desde março o fechamento de hotéis, tours, passeios e todas as atividades turísticas e posteriormente o fechamento de todo o país respeitando a quarentena e medidas de segurança impostas pelo governo.
Até o momento ninguém sabe ao certo quando isso vai terminar e quando será autorizada a abertura, mas, já começamos a ver alguns países abrindo alguns comércios e já há rumores de regressar o turismo, e agora? O que vai mudar na sua viagem para Punta Cana pós Coronavírus?

Algumas companhias aéreas já começam a colocar datas para retomada dos voos como American Airlines que anunciou o regresso do voo de Miami a Santo Domingo a partir de 4 de julho, ou a Copa Airlines que tinha previsto retomada dos voos para dia 20 de junho mas agora atualizou para 3 de julho de 2020, alguns hotéis também estão anunciando a abertura entre final de Junho e início de Julho como o Excellence Group LuxuryHotels& Resorts, Live Aqua Beach Resort, Majestic Punta Cana entre outros.
Apesar de não saberem ao certo a data de retorno muitas medidas estão sendo tomadas para estarem preparados para a volta do turismo na República Dominicana.
As companhias aéreas estão tomando todas as medidas de limpeza e descontaminação dos aviões além de alterações no procedimento de check - in e embarque:
Distanciamento Social: Os aeroportos estão incluindo barreiras para respeitar os 2m de distância entre cada passageiro no momento do check in, raio X e embarque, muitas companhias aéreas estão planejando vender os assentos intervalados evitando a lotação nos vôos e garantindo o distanciamento, mas essa medida deve mudar quando mais pessoas voltem a viajar.
Utilização de máscara: Passa a ser obrigatória pelos passageiros e tripulação durante todo o voo.
HIgiene básica: Além de informar os passageiros sobre a importância de lavar as mãos e evitar contato das mãos com o rosto também serão fornecidos álcool e panos para a higiene durante o voo.
Medidas de seguranças: Em todos os aeroportos devem implementar termômetros digitais para evitar a circulação e embarque de pessoas que apresentem sintomas (febre) da doença. Estudos estão sendo feitos para viabilizar testes mais baratos e práticos para detectar rapidamente o Covid-19, o plano é incluir esses testes nos aeroportos antes do embarque, também há discussão sobre fazer o teste fora do aeroporto e exigir confirmação antes do embarque (mais ou menos como é feito com a vacina de febre amarela).
Para o futuro muitas companhias estão estudando a possibilidade de colocar divisorias entre as poltronas (como já existe em primeira classe) para possibilitar o distanciamento mesmo com a venda das poltronas do meio.
Os hoteis também estão tomando medidas para a retomada do turismo no país investindo na mais alta tecnologia de limpeza, profissionalização dos funcionários, auditorias para verificar todas as áreas do hotel além de estarem estudando a opção de refeições a la carta ou garçons para servirem no buffet, evitando contato das pessoas com as comidas.
Diminuição no contato e distanciamento no momento do check in - muitos hotéis oferecerão a opção de check in online feito na habitação
Alguns hotéis irão implementar sistema de reserva nos restaurantes para evitar aglomeração, além de garçons em todos os buffets.
Todos os ambientes dos hotéis estão sendo limpos e esterelizados, e contarão com uma rotina de auditoría para manter a máxima qualidade
Conscientização dos funcionários para higiene pessoal e uso de equipamentos como luvas e máscaras.
Realmente o mais importante é zelar pela segurança e bem estar de todas as pessoas que decidem aproveitar um pouco suas férias depois da pandemia, e claramente a abertura de todas as atividades só será realizada com toda a responsabilidade e certeza de que a situação já está controlada.
Até lá, o único que podemos fazer é aproveitar as incríveis promoções de até 50% de desconto em voos e pacotes de viagens que estão surgindo, mas sobre isso falaremos em outra publicação...