Buscar
  • Brazilian Tours

Já conhece o turismo de vacina?

Devido à demora para a vacina estar disponivel no Brasil, estão todos comentando sobre o turismo de vacina e se vale a pena ou não viajar para garantir a imunidade ao Covid-19, como fazer e onde ir, e você, já conhece o turismo de vacina?


turismo de vacina caribe

Recentemente, alguns estados norte americanos anunciaram que, devido ao excesso de vacinas estavam autorizando a vacinação à não residentes, a única condição é que deveriam ser maiores de 16 anos, essa medida abriu portas para que muitas pessoas da américa latina começassem a cogitar a ideia de aproveitar umas férias e de quebra voltar vacinado ao Brasil.

Alguns estados onde esta medida está sendo adotada nos EUA são Arizona, Louisiana, Texas, Alabama, Califórnia, Colorado, Indiana, Iowa, Michigan, Nevada, Novo México, Ohio, Carolina do Sul, Tennessee, Virgínia, Nova York e Flórida.

É importante considerar que estão aplicando as vacinas da Johnson & Johnson (dose única), Moderna e Pfizer (ambas com duas doses) assim que, caso forem tomar uma dessas duas, devem ficar tempo suficiente nos EUA para as duas doses.

As vacinas estão sendo aplicadas mesmo às pessoas que possuem apenas visto de turista, porém, no momento a entrada de brasileiros não está sendo permitida no país, e é aí que entra o Caribe.

A entrada aos EUA está liberada para pessoas que fazem pelo menos 14 dias de quarentena em algum país com entrada permitida, como México ou Punta Cana, o que gera a oportunidade de aproveitar umas férias mais longas e entrar nos EUA para tomar a vacina sem restrição.


Praia Caribe Punta Cana


Porque fazer quarentena em Punta Cana:


  • A República Dominicana está aberta para brasileiros, não exigem visto ou exame PCR para entrar, e tem entrada aberta nos EUA sendo assim uma boa opção de destino para fazer a quarentena antes de chegar aos EUA.

  • Comparada a outros países do Caribe, é possível estar em um bom hotel tudo incluído sem gastar tanto, e para quem preferir há bons hotéis sem Tudo Incluído deixando assim os custos mais razoáveis.

  • A pandemia está bem controlada no país, não há tantos casos e quase todos os lugares estão seguindo as medidas de segurança para evitar contágio, também há muito espaço natural “isolado” permitindo que aproveitem as praias e atrações sem estar em contato com muita gente.

  • Há boa conectividade de voos, tanto para chegar (pelo Panamá) quanto para ir aos EUA com voos diretos e baratos a destinos como a Flórida.

  • É um destino maravilhoso, com atrações para todas as idades, praias paradisíacas, belezas naturais e um ambiente perfeito para descansar, aproveitar e estar seguro durante a quarentena, unindo assim o útil ao agradável!


Qual a sua opinião sobre o turismo de vacina? você faria? Conta para a gente.