Buscar
  • Brazilian Tours

Já ouviu falar de Samaná, a jóia da República Dominicana?



A península de Samaná, apesar de ser uma das áreas mais bonitas e preservadas do país, ainda é pouco explorada e visitada pelos turistas que vem à República Dominicana, provavelmente pela distância que está de Punta Cana.


Mas existe uma época do ano em que todos começamos a prestar mais atenção nela, exatamente agora - entre Janeiro e Março - essa é a parte da ilha escolhida pelas baleias Jubarte para uma visita que ninguém quer perder!


Samaná pode ser visitada durante todo o ano, indo de carro demora mais ou menos 3 ou 4 horas para chegar de Punta Cana à Samaná, mas atualmente existem catamarãs que saem de Miches (que está a mais ou menos 1 hora de Punta Cana), e em 40 minutos já estão na praia de Samaná.


Chegando lá fica evidente porque essa parte do país é tão amada, aqui a natureza é quem manda e preservação é a palavra chave.


Localizada no nordeste do país, essa zona conta com praias paradisíacas e quase intocadas, algumas das mais bonitas cachoeiras do país, uma impressionante fauna e flora além da famosa ilha de Bacardi.



Cachoeira do Limón:




Um dos passeios mais conhecido de Samaná é o passeio à cavalo até a exuberante cachoeira do rio El Limón, uma queda d'água com mais de 50 metros de altura que termina em uma piscina natural onde os turistas aproveitam para se refrescarem, aqui tudo é mais rústico e o contato com a natureza é a principal atração.


Cayo Levantado:




Estando por aí, não pode deixar de conhecer a famosa “ilha de Bacardi”, tendo como nome oficial Cayo Levantado, essa ilha ficou conhecida assim por um famoso comercial filmado aqui na década de 1970 pela empresa Bacardi.


Essa ilha está a apenas 5 km da Baía de Samaná e impressiona por sua beleza e praias de areias brancas adornadas de palmeiras, para chegar na ilha existem barcos-táxis que viajam regularmente entre Samaná e Cayo Levantado sendo possível ir e passar o dia desfrutando da parte pública da ilha.


Para quem quer passar mais tempo e conhecer a fundo tudo o que Cayo Levantado tem para oferecer também pode se hospedar no hotel Bahia Principe Cayo Levantado e aproveitar de uma experiência de luxo tudo incluído em uma das praias mais bonitas da República Dominicana.


Baleias Jubarte:




Todos os anos, desde meados de Janeiro até Março, a Baía de Samaná se torna um palco para um show muito especial, entre 1500 a 3000 baleias Jubarte vem aproveitar as mornas águas do Oceano Atlântico para procurar um parceiro, se acasalar e ter seus filhotes.


Por ser uma região muito bem protegida por pequenas ilhas, essa área se torna um santuário marinho cheio de algas e corais que servem de alimento para as baleias e outros animais que se aproveitam do lugar como tartarugas, leões-marinhos e golfinhos que frequentemente são vistos por aqui nesta época.


Todos os dias, saem desde a Baía de Samaná catamarãs buscando levar os turistas para que observem as baleias e outros animais em seu habitat natural, sempre com muito cuidado, segurança e interferindo o menos possível.


Desde esses passeios podemos ver os machos de mais de 40 toneladas se exibindo, dando saltos metro acima d ́água em um espetáculo imperdível e inesquecível que nos ajuda a lembrar, uma vez mais, sobre a importância de preservar as praia, os mares e todas as espécies que dependem desse perfeito ecossistema - incluindo nós mesmos.


Lembre-se de incluir a península de Samaná na sua próxima viagem à República Dominicana e pode nos agradecer depois ;)


Brazilian Tours  - República Dominicana - México   

Whatsapp.:+18095047521

Email:  brazilians.inf@gmail.com    |       facebook: /braziliantours   |     Instagram: @braziliantourspuntacana