Buscar
  • Brazilian Tours

Afinal, Punta Cana fica no Caribe?

Essa é a pergunta que intriga e até enfurece muitos dos turistas que chegam ao país, como assim Punta Cana não é Caribe?

Calma, vamos por parte, Punta Cana é parte da República Dominicana, um país que “divide” uma Ilha com Haiti, essa ilha está justamente na divisa entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico.

E aí é de onde vem toda a confusão, dividindo a ilha na horizontal, tudo o que está na parte Norte da ilha é parte do Oceano Atlântico (incluindo Punta Cana) e tudo o que está abaixo já é o Mar do Caribe.

Essa divisão acontece ao longo do Canal da Mona que separa a República Dominicana de Porto Rico, tendo como ponto central a Ilha de Mona que pertence à Porto Rico.



Claramente, como esse é um ponto de encontro entre os dois oceanos, não percebemos tanta diferença.

As praias de Punta Cana apresentam todas as encantadoras características das praias do Caribe como areias brancas, palmeiras verdes caídas, águas azul turquesa e bastante quentes, mas, quando temos a oportunidade de viajar pelo país fica evidente a diferença entre as praias do Norte e do Sul, quanto mais vamos para o sul mais calmas e claras ficam as águas, se transformando em infinitas piscinas naturais.


Praia Uvero Alto

As praias de Punta Cana são maravilhosas e não deixam nada a desejar aos turistas que às visitam porém, quando aproveitamos um dia para ir conhecer as praia de Bayahibe, Ilha Saona, Ilha Catalina ou até mesmo em Santo Domingo e La Romana é quando visitamos as verdadeiras praias do Caribe, que impressionam pela quantidade de tons de azul e a tranquilidade das águas que fazem parecer que somos parte de um retrato perfeito, que nenhum filtro de instagram pode melhorar!


Praia Ilha Saona

Para ter a experiência do Caribe, não precisa nem ir muito longe, ficando em áreas como Cap Cana, Playa Blanca e Punta Cana, já praticamente nem percebemos a diferença com as praias do Caribe, sendo possível caminhar muito tempo nas águas quentes do mar sem que essas ultrapassem nossa cintura e mergulhar em um mar transparente quase sem ondas que encanta e apaixona a tantas pessoas a cada dia.


Playa Blanca

Assim que não se deixe frustrar quando te digam que Punta Cana não é parte do Caribe, apesar de ser verdade é uma das ilhas mais bonitas, acolhedoras e paradisíacas do Caribe, oferecendo ainda a oportunidade de conhecer e aproveitar as belezas do Mar do Caribe e do Oceano Atlântico em uma só viagem!


Brazilian Tours  - República Dominicana - México   

Whatsapp.:+18095047521

Email:  brazilians.inf@gmail.com    |       facebook: /braziliantours   |     Instagram: @braziliantourspuntacana