Buscar
  • Brazilian Tours

Passeio à Ilha Catalina

O passeio da ilha Saona é, com certeza, o mais famoso e buscado em Punta Cana, mas, tem um ilha que a cada dia vem ganhando mais o coração dos visitantes da República Dominicana.

A ilha Catalina surpreende por sua beleza e tranquilidade, mas, o que esperar do passeio à Ilha Catalina?


ilha catalina

Esse novo tour sai de bavaro ainda bem cedinho, já que o caminho até Bayahibe é um pouco largo, passados mais ou menos 1hr chegamos ao porto de onde sai o catamarã com destino à ilha catalina, o percurso aqui é um pouco mais movimentado já que vamos por águas profundas, perfeitas para snorkel e mergulho.

Chegando na nossa primeira parada o grupo se divide, os que escolheram fazer snorkel tem toda liberdade de nadar, observar os lindos corais e a impressionante vida marinha ou apenas descansar um pouco no barco enquanto os aventureiros do mergulho recebem as primeiras instruções sobre como usar o equipamento, o que esperar e como se comunicar embaixo d'água.

Esse primeiro mergulho é mais para uma adaptação e aprendizado para os novatos, enquanto os mais experientes ficam mais soltos para explorar.

A vida marinha ao redor da Isla Catalina é impressionante, e seja com snorkel ou fazendo mergulho é possível ver grandes corais, peixes coloridos e uma rica vida marinha que encanta a todos.

O passeio segue rumo à ilha, com uma vista maravilhosa do mar do Caribe e a aproximação de uma praia tranquila de areia branca.

Para as pessoas que escolheram mergulho ainda não é hora de deixar o barco, mas os outros seguem em lancha rumo a encantadora praia.

Essa é a hora do segundo e mais emocionante mergulho, agora que já estamos mais acostumados com o equipamento e sabendo o que esperar já podemos atingir maiores profundidades, adentrando em um desconhecido mundo subaquático cheio de encantos e surpresas.

Em seguida os dois grupos se juntam na maravilhosa praia de areias brancas e pedras que, junto com a água do mar, produzem um som característico e calmante deixando o lugar ainda mais mágico.

Na ilha temos tempo suficiente para caminhar, conhecer, descansar e tirar fotos, além de aproveitar um delicioso almoço estilo buffet com opções de arroz, feijão, frango, carne, salada e frutas.

A volta é feita em lancha rápida, de volta à Bayahibe onde pegamos o carro de volta a Bavaro depois de um dia inesquecível neste quase inexplorado paraíso caribenho.

É um passeio de dia todo que dará um inesquecível toque de charme a sua visita à Punta Cana.