Buscar
  • Brazilian Tours

O que levar de Punta Cana

E depois de uma semana maravilhosa em Punta Cana, aproveitando todo o luxo dos All Inclusives, praia, piscina, passeios maravilhosos, chegou a hora de voltar…

É nesta hora que lembramos da família e dos amigos que ficaram em casa e estão esperando a nossa chegada, e agora, o que levar para eles de lembrança de Punta Cana?

Em todas as lojas e a caminho dos passeios é possível encontrar feirinhas e vendedores ambulantes com camisetas, chapéus, imãs e copinhos escritos Punta Cana, que são lindos e uma ótima lembrança para levar, mas para quem busca algo mais tradicional e significativo da cultura local temos um guia completo com as coisas mais tradicionais de Punta Cana para levar de souvenir.





Larimar e Âmbar


Âmbar e Larimar Punta Cana

Larimar é uma pedra de um azul único, encontrada apenas na República Dominicana e muito usada para fazer jóias e artesanatos, pode ser encontrada em forma de anéis, brincos, pulseiras ou colares.

Essa pedra semi-preciosa vem do subsolo de Barahona, ao sul da ilha, e ficou famosa pelas suas variações de cores branco, azul claro, escuro e esverdeado, lembrando as cores do mar caribenho.

Já o âmbar dominicano pode ser encontrado junto ou separado do Larimar, e é conhecido pela sua riqueza de cores muito brilhantes usada principalmente com prata para fazer broches, jóias ou bijuterias.

O âmbar é uma resina fóssil que vem da árvore Hymenaea do terceiro período geológico, esse fóssil é tão importante para o país que tem até seu próprio Museu Mundo do Âmbar, localizado na zona Colonial de Santo Domingo (capital do país).


Bonecas de Limé


Bonecas Limé Punta Cana

Essas bonecas coloridas e sem rosto se converteram em um símbolo do país, sendo uma das peças de artesanato que mais representa a cultura local.

Sempre são encontradas com vestidos longos e largos, carregando grandes potes de água, frutas ou oferecendo flores.

Por sua qualidade artística e cores que representam tão bem o país ganharam espaço entre os turistas que visitam a República Dominicana como uma representação do povo local.


Rum Dominicano


Rum Dominicano

A República Dominicana é um dos países que mais produz rum no mundo, por todo o país é possível encontrar lugares de produção e degustação, além de largas plantações de Cana de Açúcar para sua fabricação.

O Rum se tornou a bebida nacional, e ganha cada vez mais o reconhecimento internacional, pode ser encontrado em diferentes tamanhos, marcas e sabores, oferecendo opções para todos os gostos.

Charuto


Charuto Dominicano

A República Dominicana é, atualmente, o maior exportador de charutos premium do mundo e estando aqui é possível ver e aprender sobre a sua fabricação e ver como preparam e enrolam os charutos manualmente com uma rapidez e precisão impressionantes.

O ideal é comprar em lojas oficiais para evitar a falsificação e ter certeza que está comprando um “puro”.

Mamajuana


Mamajuana

A queridinha dos turistas também pode ser encontrada em kits prontos ou com todos os ingredientes para preparar em casa e em tamanhos pequenos para levar para viagem.

A Mamajuana é preparada com rum, vinho tinto, mel, raízes e ervas e cada um tem a sua própria receita especial.

Pode ser degustada em quase todos os lugares de Punta Cana e ficou conhecida por suas propriedades afrodisíacas e curativas, sendo usada aqui para “curar” quase todas as doenças.


A República Dominicana também é conhecida internacionalmente pelo café e cacau, por serem de uma qualidade bastante superior também vale a pena provar e levar, principalmente para os amantes de chocolate amargo ou cacau puro.

Seja para levar de souvenir ou apenas para conhecimento, vale a pena passear no centro comercial ou aproveitar nosso tour de compras grátis para degustar e conhecer de onde vem todos esses maravilhosos produtos que nos falam tanto sobre a cultura local.