Buscar
  • Brazilian Tours

A encantadora pedra de Atlântida.

A larimar é uma variedade das pectolíticas e é encontrada apenas na República Dominicana, quando foi descoberta pelo movimento New Age, ganhou fama como a pedra de Atlântida, por suas cores e propriedades únicas, e você, já ouviu falar da encantadora pedra de Atlântida?


Essa pedra foi descoberta em 1916 pelo sacerdote Miguel Domingo Fuertes Loren na região de Barahona, na República Dominicana, mas só autorizaram sua exploração em 1974 quando o sacerdote fundou a mina Los Chupaderos, origem desse mineral que tem em suas pedras as cores do mar do Caribe.



O nome larimar vem da filha do sacerdote Larissa e da palavra mar (Lari - Mar), sendo hoje em dia símbolo da identidade e patrimônio cultural da nação. A larimar foi declarada no ano de 2011 como pedra nacional da República Dominicana segundo a Lei número 296 de 4 de novembro de 2011, ganhando seu próprio dia em 2018 quando o congresso declarou o dia 22 de novembro como o “Dia Nacional da Larimar” pela Lei de número 17 de 23 de abril de 2018.

A larimar possui origem vulcânica e as combinações de cores e formas só podem ser encontradas na República Dominicana, suas jazidas já estão quase esgotadas, o que faz dessa pedra ainda mais única.



Diz a lenda que os Gregos falavam de um povo de Atlântida que manipulam uma pedra curativa azul como o mar e de aí vem o apelido de pedra de Atlântida que pode ser encontrada hoje em dia em jóias, bijuterias e artesanatos e é conhecida nos estudos metafísicos por suas propriedades para a mente e o corpo alegando que nos abre para novas dimensões, estimulando a nossa evolução e ajudado a acalmar emoções como raiva e cobiça, confira abaixo todos os efeitos dessa pedra encantadora:


Efeitos para o corpo:

A larimar atua na garganta, pescoço e na região óssea, ajudando em casos de laringites e amigdalites e em dores na coluna, articulares e ciáticas, seu efeito calmante pode auxiliar em dores físicas no geral e em tensões musculares.


Efeitos para a mente:

Essa pedra acalma, tranquiliza e traz novas perspectivas nos casos de depressão, representa a paz e a claridade mental, ajudando em casos de cura e harmonização emocional, dissolvendo emoções excessivas como raiva e sofrimentos, auxilia na meditação e concentração. Atua no chakra da garganta auxiliando na comunicação.


Como usar:

Pode ser colocada no ambiente para harmonizar e neutralizar as energias ou usada em contato com o corpo, preferencialmente próximo ao pescoço para aproveitar seus efeitos terapêuticos também indicam o uso durante a meditação com visualização de cores azuis esverdeadas.


Limpeza e energização:

Se estiver em Punta Cana ou próximo à praia, a melhor opção é limpá-la no mar, sendo essa a sua origem, o mar limpa e ativa todas as suas propriedades.

Caso não seja possível ir ao mar, pode lavar a pedra com sal marinho por cerca de 5 minutos e depois deixá-la sob a luz do sol por 2 horas e sob o luar por 4 horas para equilibrar suas energias.


As propriedades terapêuticas da Larimar até agora não foram comprovadas, mas é evidente que essa é uma pedra de beleza única que nos acalma só de olhar já que nos lembra o mar do caribe em toda a sua forma.

Sem dúvida uma ótima lembrança para nunca esquecer das suas férias no Caribe. O que achou dessa pedra? Usaria?



Brazilian Tours  - República Dominicana - México   

Whatsapp.:+18095047521

Email:  brazilians.inf@gmail.com    |       facebook: /braziliantours   |     Instagram: @braziliantours