Buscar
  • Brazilian Tours

A capital da República Dominicana

Santo Domingo é uma cidade impressionante e surpreendente que fica a mais ou menos 3 horas de Punta Cana, além de ser o centro histórico e cultural do país é também a capital da República Dominicana, confira abaixo se essa encantadora cidade merece uma visita na sua próxima viagem.


Santo Domingo é a cidade mais antiga das Américas já que foi descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, porém sua fundação só aconteceu em 1498 por seu irmão Bartolomeu Colombo, a cidade foi chamada de Santo Domingo pois o assentamento foi fundado no dia de São Domingos de Gusmão, foi também a primeira sede do governo colonial espanhol no Novo Mundo.


O mais fascinante desta cidade é a possibilidade de vivenciar o contraste do velho com o novo, o antigo e o moderno convivem em perfeita harmonia separados apenas por algumas ruas ou edifícios. Aqui é possível viver a história e a tecnologia ao mesmo tempo.


Uma das áreas que não pode faltar na sua visita é a Zona Colonial, sendo declarada pela UNESCO em 1990 como património da humanidade por sua riqueza histórica, muitas das primeiras construções das Américas aconteceram aqui como a primeira rua pavimentada, o primeiro prédio militar, a primeira catedral, entre outras, alguns pontos imperdíveis são:


Puerta del Conde:

Puerta del Conde Santo Domingo

Essa é a entrada do parque e da antiga muralha da Zona Colonial, aqui também foi onde se proclamou a independência da República Dominicana em 27 de fevereiro de 1844 por Francisco del Rosario Sánchez, logo que cruzamos os portões chegamos na rua El Conde, que foi a primeira rua comercial do Novo Mundo.


Catedral de Santo Domingo:

catedral santo domingo

Essa é uma das principais paradas em Santo Domingo, sendo a primeira catedral das Américas, construída entre 1510 e 1540 possui uma beleza impressionante com seu estilo gótico, nela foram encontrados os restos mortais de Cristóvão Colombo. Logo em frente da catedral vemos a estátua de Cristóvão Colombo apontando para a ilha na praça Parque Colón.


Fortaleza Ozama:

fortaleza Ozama Santo Domingo

Seguindo até a orla do Rio Ozama encontramos a Fortaleza Ozama, primeira edificação militar permanente das Américas, construída entre 1502 e 1508 ainda é possível ver seus canhões originais, calabouços e túneis.


Calle las Damas:

calle las damas santo domingo

Essa rua recebeu esse nome por ser onde as acompanhantes da vice-rainha Maria de Toledo residiam e desfilavam com suas luxuosas roupas e jóias típicas da corte do Novo Mundo. Também foi a primeira rua pavimentada das Américas


Panteão Nacional:

Panteon Santo Domingo

O Panteão era uma antiga igreja jesuíta, sendo depois transformada em teatro, armazém de tabaco, sede pública, entre outras coisas, atualmente é o mausoléu nacional onde se encontram os restos mortais das mais famosas personalidades da história dominicana.


Museu das Casas Reais:

Museu casa real santo domingo

Esse museu oferece uma visão completa da história da ilha, desde sua colonização em 1492 até sua independência da Espanha em 1821.


Alcazar de Colón:

Alcazar de Colón Santo Domingo

Esse palácio gótico, renascentista foi construído em 1512 por Diego Colombo, filho de Cristóvão Colombo, Diego Colombo viveu aqui junto com sua esposa María de Toledo, sobrinha do rei da Espanha. É a mais antiga residência do governador nas Américas e também o primeiro palácio fortificado.


Faro a Colón:

Faro a Colón Santo Domingo

O Farol de Colombo também é conhecido como o museu das Américas é uma construção monumental idealizada em homenagem aos 500 anos de descobrimento das Américas em 1992, aqui é onde está a tumba com os restos mortais de Cristóvão Colombo. No museu, cada país das Américas tem sua sala com um acervo sobre a sua história e cultura.


Além de toda a riqueza histórica e cultural, também é possível apreciar em Santo Domingo todo o melhor da República Dominicana em museus como o Museu do Cacau, Museu da Larimar, Museu do Café, Museu do Tabaco, Museu do Âmbar, entre outros. e muita natureza:


Parque Tres Ojos:

Parque tres ojos Santo Domingo

Bem na região central de Santo Domingo encontramos O Monumento Natural Cueva Los Tres Ojos, uma área verde protegida com uma exuberante vegetação mas que chama a atenção por suas três cavernas com lagos subterrâneos de águas azuis e um quarto lago acessível apenas de barco.


O passeio de Santo Domingo é de dia inteiro e ainda sim acaba sendo pouco para conhecer tudo o que essa maravilhosa cidade oferece, tornando-se assim um passeio imperdível na sua viagem à Punta Cana, entre em contato e reserve já o seu!