Dicas Cancun e Riviera Maya
* O idioma oficial de México é o espanhol porém, por ser um lugar turístico, em quase todos os lugares é possível se comunicar em inglês.
* Brasileiros que visitam o México necessitam somente de passaporte válido com mais de 6 meses. Não é necessário visto.
* As tomadas são padrão universal (americano) e a voltagem é 110V.
* Todos os hotéis possuem caixa eletrônico para saque na moeda local usando seu cartão de crédito internacional.
*Se precisar sacar dolar pode ir diretamente ao banco com o seu cartão e passaporte.
* A moeda local do México é o Peso Mexicano e o valor médio do câmbio é 1 USD = 20 MEX (pesos mexicanos).
* Quase todos os estabelecimentos do México aceitam dólares, porém, procure pagar em pesos para conseguir um melhor preço para o transporte público também se deve levar moeda local.
* O transporte público em Cancun é bastante simples e seguro principalmente se estiver dentro da zona hoteleira, se não, precisará de um transporte até a zona hoteleira e chegando la mudar para outro que cruza toda a zona.
* Estando em Cancun não deixe de visitar o colorido mercado 28, além de suas lindas cores e formas é um ótimo lugar para comprar suvenirs e experimentar a culinária local.
* O transporte público para Riviera Maya e Playa del Carmen também são seguros e fáceis de encontrar, sendo assim a maneira mais fácil e econômica de ir.
* O check-out dos hotéis é normalmente ao meio dia. Porém muitos hotéis permitem a permanência do hóspede em suas dependências após a entrega do quarto, podendo comer e usar toda a estrutura.
*Suas malas podem ser deixadas com os maleteiros na recepção do hotel.
* Se você vem à Cancun em busca de diversão e muitas atividades externas (como passeios e caminhadas na praia), opte por um hotel sem o tudo incluído e aproveite para provar a culinária local e deixe os dias sem passeios para aproveitar os complexos tudo incluído.
* Os restaurantes de alguns hotéis precisam de reserva. Aproveite o check-in e já faça as suas, para não perder nenhuma noite temática!
* Em alguns hotéis não é permitida a entrada para o jantar de bermuda, shorts, regatas e chinelos. Consulte o dress-code do seu hotel e na dúvida sempre leve um sapato fechado e calça na mala.
* A cidade tem a cultura de gorjetas. Procure andar com dinheiro trocado caso queira agradar os atendentes!