Dicas Cancun e Riviera Maya

* O idioma oficial de México é o espanhol porém, por ser um lugar turístico, em quase todos os lugares é possível se comunicar em inglês.

 

* Brasileiros que visitam o México necessitam somente de passaporte válido com  mais de 6 meses. Não é necessário visto.

* As tomadas são padrão universal (americano) e a voltagem é 110V.

* Todos os hotéis possuem caixa eletrônico para saque na moeda local usando seu cartão de crédito internacional.

*Se precisar sacar dolar pode ir diretamente ao banco com o seu cartão e passaporte. 

* A moeda local do México é o Peso Mexicano e o valor médio do câmbio é 1 USD  =  20 MEX (pesos mexicanos).

* Quase todos os estabelecimentos do México aceitam dólares, porém, procure pagar em pesos para conseguir um melhor preço para o transporte público também se deve levar moeda local.

* O transporte público em Cancun é bastante simples e seguro principalmente se estiver dentro da zona hoteleira, se não, precisará de um transporte até a zona hoteleira e chegando la mudar para outro que cruza toda a zona.

* Estando em Cancun não deixe de visitar o colorido mercado 28, além de suas lindas cores e formas é um ótimo lugar para comprar suvenirs e experimentar a culinária local.

* O transporte público para Riviera Maya e Playa del Carmen também são seguros e fáceis de encontrar, sendo assim a maneira mais fácil e econômica de ir.

* O check-out dos hotéis é normalmente ao meio dia. Porém muitos hotéis permitem a permanência do hóspede em suas dependências após a entrega do quarto, podendo comer e usar toda a estrutura. 

*Suas malas podem ser deixadas com os maleteiros na recepção do hotel. 

 

* Se você vem à Cancun em busca de diversão e muitas atividades externas (como passeios e caminhadas na praia), opte por um hotel sem o tudo incluído e aproveite para provar a culinária local e deixe os dias sem passeios para aproveitar os complexos tudo incluído. 

* Os restaurantes de alguns hotéis precisam de reserva. Aproveite o check-in e já faça as suas, para não perder nenhuma noite temática!

* Em alguns hotéis não é permitida a entrada para o jantar de bermuda, shorts, regatas e chinelos. Consulte o dress-code do seu hotel e na dúvida sempre leve um sapato fechado e calça na mala.  

* A cidade tem a cultura de gorjetas. Procure andar com dinheiro trocado caso queira agradar os atendentes!

agenciadeviagempuntacanajpg

Brazilian Tours  - República Dominicana - México   

Whatsapp.:+18095047521

Email:  brazilians.inf@gmail.com    |       facebook: /braziliantours   |     Instagram: @braziliantourspuntacana